21 2799-5359

secretaria@freitasrodrigues.com

Brincando se aprende sim!

...


Brincando se aprende sim!

Desde bem pequena a criança vai aprendendo a socializar com o mundo que a cerca, através das relações cotidianas, dos brinquedos, jogos e brincadeiras.

Com isso aprende a lidar com sentimentos que nem sempre são agradáveis, desenvolvendo aos poucos habilidades de como lidar com sentimentos negativos.

Através dos jogos e brincadeiras entra em contato com o mundo real, numa vertente imaginária, associando suas vivências aos problemas envolvidos durante os mesmos. 

[...]Algumas brincadeiras ajudam a desenvolver esses valores.

Oficinas de teatro ou faz de conta oportunizam o conhecimento de si e do outro; montar jogos coletivos, como lego e quebra-cabeça, ajuda a desenvolver a autoestima, as habilidades sociais, o humor, a cooperação e a vencer obstáculos ou desafios; conversas informais, em rodas, onde cada integrante relata um fato importante de sua vida, ajuda no conhecimento de si e do outro; ouvir histórias faz a criança se colocar no lugar dos personagens, refletindo sobre os sentimentos dos mesmos, seus medos e angústias.

À medida que são estimuladas nas brincadeiras, as crianças vão conquistando espaço de confiança para expor suas emoções, passando a lidar com os sentimentos dos outros integrantes do grupo de forma saudável e harmoniosa.

 

Fonte: Brasil Escola