21 2799-5359

secretaria@freitasrodrigues.com

Atividades para Férias


Atividades para Férias

Com a chegada das férias escolares, muitos pais enfrentam dificuldades de conseguir gerenciar o tempo das crianças, seja por causa do trabalho ou por conta da quantidade de dias livres, em que mesmo em viagens, as crianças tendem a ficar entediadas.

Uma sugestão para pais que trabalham é buscar formar uma associação de três ou quatro famílias, que se revezarão nos cuidados com as crianças. Assim é mais fácil que cada um consiga se organizar para ficar com as crianças ou providenciar atividades para elas.

Confira abaixo uma lista de sugestões de atividades que garantem férias inesquecíveis:

  1. Cozinhar
    Atividade comum para os adultos, só o fato de poder ajudar na tarefa já a torna especial para as crianças. Uma dica é pensar em refeições temáticas como o dia do sanduíche, da pizza, das saladas, das frutas. 
  2. Desfile de moda
    Com criações próprias ou com combinações do guarda-roupa (da criança ou dos pais), a graça é fazer um evento e pensar em tudo. Local, decoração, figurinos, modelos, trilha sonora, maquiagem e penteado. 
  3. Aprenda Arte com papel
    Basta um jornal velho, bexigas, cola branca e um pincel para criar vários objetos usando a técnica da papietagem. Encha a bexiga e cubra com várias camadas de papel picado coberto pela cola. Depois de seco, pode virar um vaso, uma luminária ou o que a imaginação inventar.
  4. Bolhas de sabão
    Bolhas de sabão são sempre uma ótima opção. Com um arame moldado, é possível fazer bolhas gigantes!
  5. Crie seu próprio brinquedo
    Vale usar material reciclado, tecidos, espigas de milho e o que mais a imaginação permitir. Não esqueça de pedir ajuda aos mais velhos. Muitos avós tinham o costume de fazer seus brinquedos. 
  6. Separe um tempo para leitura e contação de histórias
  7. Acampe dentro de casa
    Cabanas de lençol, contar histórias iluminados só por lanternas e o que mais vier à mente.
  8. Organize o quarto das crianças com a ajuda delas
    Organizar seus objetos ajudam as crianças a terem responsabilidade. Além disso, é uma oportunidade para separar brinquedos em bom estado para doação.
  9. Faça um picnic
  10. Faça uma noite do cinema (com direito a pipoca)
    Ao final, que tal fazer uma história sobre as férias? Nada melhor que relembrar os bons momentos e ainda colocar a escrita em prática!

    Fonte: Época